Uso comum
Proair Inhaler é um agonista do receptor β2-adrenérgico selectivo. Suas doses terapêuticas interagem com receptores β2-adrenérgicos na musculatura dos brônquios. Após a inalação de 10-20% da dose administrada atinge o trato respiratório inferior. O medicamento começa a agir de 4-5 minutos após a inalação e faz por 4-6 horas. Proair Inhaler é utilizado para o alívio dos sintomas de asma, para tratar pacientes com bronquite obstrutiva crónica.
Posologia e administração
Não use o medicamento mais frequentemente do que o recomendado. Dose inicial comum para inalação é de 2,5 mg, o que mais tarde pode ser aumentada até 5 mg. A solução para inalações deve ser protegida contra a contaminação microbiológica que pode espalhar-se a mucosa do paciente. Use técnicas assépticas apropriadas a cada vez que você abrir a garrafa. Evite qualquer contato da ponta do conta-gotas do frasco com qualquer superfície. Não utilize a solução se ele muda de cor ou ficar turva.
Precauções
Se você percebeu que a medicação não ajuda ou seus sintomas pioraram, você deve verificar com o seu médico. A ingestão de outras drogas inaladas e medicamentos para asma deve ser feito somente por recomendações de seu médico. Informe o seu médico sobre todas as reações alérgicas que você teve na história e também sobre a diabetes, doença cardíaca ou dos vasos sanguíneos, problemas de ritmo cardíaco, hipertensão, hipertiroidismo, hipocalemia, distúrbios convulsivos.
Contraindicações
Hipersensibilidade ao medicamento ou aos seus componentes na história.
Possíveis efeitos colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns são: tremores nas pernas, braços, mãos ou pés, tremores ou agitação das mãos ou pés. Efeitos colaterais mais raros incluem, irregular, batendo, ou corridas batimentos cardíacos rápidos ou palpitações do pulso, dor no peito, aumento da freqüência cardíaca e tremor ou nervosismo.
Interação medicamentosa
Proair Inhaler não pode ser co-administrado com outros broncodilatadores de aerossóis simpatomiméticos de acção curta ou usado com cautela para evitar efeitos cardiovasculares deletérios. O uso simultâneo com inibidores da monoamina oxidase ou antidepressivos tricíclicos é contra-indicada. A sua ingestão deve ser administrada 2 semanas mais tarde após tratamento com Proair Inhaler está terminado. Os agentes bloqueadores de receptores beta-adrenérgicos são capazes de produzir broncoespasmo grave em pacientes com asma e interagir bloquear o efeito pulmonar de beta-agonistas (Aerolin). Os beta-agonistas hipocalemia piorar causado por diuréticos poupadores de nonpotassium (como loop ou diuréticos). Proair Inhaler diminui os níveis séricos de digoxina.
Dose perdida
Caso se tenha esquecido de tomar a dose no tempo devido, por favor, faça-o assim que se lembrar. Mas não tome se for tarde demais, ou quase altura da sua próxima dose. Não aumente a dose recomendada. Tome as suas doses mais ou menos na mesma hora todos os dias para evitar perder uma dose.
Superdosagem
Alterações transitórias induzidas por agonistas dos receptores β2-adrenérgicos, como taquicardia, tremor, dor de cabeça são sintomas de Overdose. Hipopotassemia grave surge como resultado de Aerolin Overdose.
Armazenamento
Guarde-o em temperatura ambiente longe da húmidade, luz solar, crianças e animais de estimação em um recipiente apertado.
Responsabilidade
Fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos, que não abrange todas as direções, possíveis integrações da droga ou precauções. As informações no site não podem ser usadas para auto tratamento e auto diagnóstico. Quaisquer instruções específicas para um determinado paciente deve ser acordado com seu médico encarregado do caso. Renunciamos a confiabilidade desta informação e erros que possam conter. Não somos responsáveis por quaisquer danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos, como resultado de qualquer utilização da informação deste site e também para as consequências de auto tratamento.